terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O resultado da primeira cirurgia


Olá,

Depois de passado 6 dias da cirurgia, consegui parar um pouco para escrever sobre as novidades desta ultima semana. Na cirurgia foi tudo bem, o Bruno operou as 8:20 da manhã e as 18:00 do mesmo dia teve alta. No dia ele estava bem enjoadinho (mais do que normal) e não quis mamar muito. Dois dias depois da cirurgia conforme orientação do médico, tirei o curativo do lábio. Dá muito medo mexer e machucar mais ... É preciso ter sangue frio para cuidar deles nesta situação. A cirurgia ficou boa, o lábio dele apesar de ainda estar inchadinho, ficou bonitinho. Um dos lados está demorando um pouco mais para cicatrizar. Na sexta retornaremos no cirurgião que retirará os pontos do nariz (que servem para levantar um pouco o nariz), tomara que não doa. Outra coisa bem difícil está sendo limpar a plaquinha dele, como morro de medo de esticar a pele dele, acaba sendo um momento tenso. A alimentação deveria estar sendo no copinho, na seringa ou na colher... Mas não deu, oque fiz: peguei as duas chuquinhas que ele tem desde que nasceu e deixei o furo bem grande. Na hora de colocar na boca dele, coloco só o biquinho e aperto a parte de cima para não encostar no lábio operado. Desta forma ele está conseguindo mamar bem e não fica nervoso. No geral ele está muito bem. Pulamos a primeira barreira!

Até a próxima!

Bjjjssss

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Finalmente a Queiloplastia está marcada!

Olá amigos,

Finalmente a cirurgia que irá corrigir o lábio do Bruno está marcada. Será no dia 09/02 na parte da manhã, no Hospital Guilherme Alvaro. A cirurgia será realizada pelo cirurgião plástico Dr. Marcos Ricardo Menegazzo, que é do Centrinho aqui de Santos.

Estamos muito confiantes, o Bruno está muito bem. Com 5 meses e meio, ele está com 69cm e 9,250 Kg.

Aqui no Centrinho, os profissionais orientam que a amamentação nos primeiros 10 dias deve ser apenas com copinho. Imagino que não será fácil... pois o Bruno é um guloso... acho que ele não terá paciência, se não der no copinho, providenciarei uma seringa bem grande.

Bom, deixa eu ir lá segurar a mão do meu filho, para pularmos esta barreira! Vai dar tudo certo! Rezem pelo meu pequeno!


Bjjjjssssss