O tão esperado dia chegou: 24/08/2010 - Nosso bebê nasceu!!!
Como explicar tantos sentimentos sentidos e vividos em apenas um dia...
Que coisa mais gostosa... Nada apaga a luz do nosso filho, ele é lindo! E que amor que brota em nós, e cresce cada dia mais.
Bruno nasceu mesmo com fissura labial e palatina bilateral, o palato está bem aberto, o que pode tornar o tratamento mais extenso... Mas também está maior a nossa vontade de ajudá-lo a superar todos os obstáculos de sua vida. Ele nasceu grande com 49 cm e 3.380 kg.
A odontopediatra que também atende no Centro de Tratamento de malformações Craniofaciais do Hospital Guilherme Alvaro, aqui em Santos, foi atendê-lo na maternidade (tivémos que pagar os honorários como particular), e moldou a primeira plaquinha que fará a vez do palato que não existe.
Os médicos da maternidade do Hospital São Lucas em Santos têm como procedimento, deixar o bebê internado na UTI Neo Natal até que o bebê consiga mamar com a plaquinha. Até a plaquinha ser colocada, ele mamou com o auxílio de uma sonda. Dá muita dó ver o nosso bebê, tão esperto e bonzinho, incomodado com o sonda que atravessa a sua garganta, mas não tem jeito, este é o procedimento que os médicos do Hospital usam... e estamos neste momento aguardando a colocação da plaquinha, para que ele posssa enfim mamar com a chuquinha. Seria muito bom, tê-lo mamando em meu peito, mas sinceramente não estou preocupada com isso, entendo que o mais importante neste momento é ele tomar o meu leite e ganhar peso... seja qual for a forma.
Como a odontopediatra ainda não colocou a plaquinha, ele permanece internado, e nós permanecemos ansiosos em começar a cuidar de nosso pequeno anjinho. Espero poder em breve escrever aqui que o nosso filho está em nossa casa, em nossos braços.
Um Beijo